Stamp and Scrapbook Expo 2019

Oie, sou Amanda e é um prazer gigante estar por aqui!


A convite da querida Fê, vou compartilhar com vocês minha experiência na STAMP E SCRAPBOOK EXPO, uma feira super fofa voltada ao nosso amado scrapbook.


Esta feira acontece nos Estados Unidos em várias datas distintas, em diferentes cidades e estados, durante o ano todo. Se você quiser saber sobre as próximas, indico acompanhar o site da feira - https://scrapbookexpo.com/


Conheci a feira no ano passado, enquanto estava planejando uma viagem em família para Orlando, na Flórida. Porém, como o objetivo da viagem era passear com a família nos parques da Disney, optei por apenas conhecer e fazer algumas comprinhas na feira em si, ou seja, não participei dos cursos.


Um ano passou e mantive uma amizade à distância muito legal com a Sandra Regina Freire (que conheci no grupo do Facebook da feira). Ela é de São Paulo e apaixonada pelo mundo do scrap. No começo do ano, decidimos nos organizar e irmos juntas para Orlando, participar da feira.


Este ano meu objetivo foi diferente, queria realmente participar de tudo que a feira pudesse me proporcionar. Me inscrevi no Extravaganza Make and Take e em mais dois cursos que super me interessavam.


A feira aconteceu nos dias 17 e 18 de maio (sexta-feira e sábado) e o Extravaganza Make and Take no dia 16 (quinta-feira).


A Marcia, uma brasileira super alto astral que mora em Orlando nos buscou em nosso hotel e participou conosco do Make and Take.


A feira acontece no Gaylord Palms Resort, que é simplesmente gigantesco. Para chegar no nosso destino, tivemos que passar por lugares incríveis. Realmente fiquei encantada com o hotel. Dentro dele existem vários restaurantes e uma clara boia absurdamente linda, com um jardim fenomenal.

Para mim já tinha valido a pena só passear pelo hotel, já podia ir embora feliz!

O Extravaganza Make and Take iniciou às 17h e tinha MUITA gente participando. Acho que nunca vi tanta mulher junto. As norte americanas são muito empolgadas e vem praticamente fantasiadas para o evento. Para trazerem seus materiais básicos, utilizam carrinhos gigantes e é quase uma competição de que tem mais.


Durante o evento, fizemos vários projetos rápidos (todos eles estão neste link https://scrapbookexpo.com/2019-expo-show-list/or-19/mega-make-take-or19/). Todas as aulinhas vieram em kits separadinhos. Além do(a) professor(a) específico(a) estar falando no microfone o passo a passo, recebemos uma apostila super didática com fotos e mais detalhes.


Durante o Make and Take rolaram vários sorteios, mas nossa mesa não estava num dia de sorte e ninguém ganhou nada.


Ah! O Make and Take teve o custo de US$ 49 e, se você quiser garantir a reserva de uma mesa, para ficar perto do seu grupo, há um custo adicional para isso.

Eu, particularmente, acho o estilo de scrapbook norte americano bastante diferente, tudo muito rápido e prático, com cores mega chamativas. Porém, mesmo não gostando do estilo em si, me diverti muito durante o evento, conhecendo novas marcas, novos produtos e novas formas de scrap. Também fizemos amizades com nossas colegas de mesa. A energia contagia e saímos super animadas para o dia seguinte.


Na sexta-feira era dia de conhecer a feira e participar dos cursos que havíamos nos inscrito. O primeiro já era logo às 10h.


Os cursos acontecem no andar de cima da feira, em várias salas fofas, com nomes tão fofos quanto. Tudo muito fácil de achar, bastava olhar no seu cartão qual sua sala e seguir as placas que existiam no hotel.


A primeira aula era de planner. Além de aprendermos a usar a ferramenta de encadernação manual da We R Memory Keepers, ganhamos MUITOS mimos (incluindo um planner da Heidi Swapp).


Além da professora explicar como fazer, ela faz o projeto junto com a turma, mostrando numa grande tela suas mãos. Ou seja, não falar inglês não é um grande problema para as aulas em si, apenas acaba te restringindo dos papos legais que rolam durante.


Eu, por exemplo, já comecei cortando meu papel errado (acho que estava muito empolgada) e tive que pedir ajuda para a professora, que, prontamente me forneceu o papel que seria usado por ela.


Após o fim do curso (que foi super pontual), partimos para passear na feira, que é composta por stands de lojas locais. O material em si é bastante parecido entre os stands. Basicamente, muito carimbo e facas de corte com o mesmo desenho. Existem stands específicos de canetas. Isto porque é muito comum no scrap deles a pintura dos carimbos.


Eu adoro poder encontrar muito material junto, então passear pela feira é uma delícia. Dentro dos stands acontecem aulinhas rápidas com produtos e fiquei morrendo de vontade de sair pintando carimbo (que nem faz meu estilo – mas na hora que a gente vê, quer levar tudo para casa).

Naquela tarde, teve o segundo curso, com a musa maravilhosa do Brush Lettering, a Kelly Creates. Eu já fiz aula de Lettering com a talentosíssima Renata Moni, então já sabia a técnica em si, sendo que não tive grandes problemas (exceto a absoluta falta de treino). Nesta aula, além de conhecer a Kelly, recebemos papéis e canetas da marca dela.

Devo confessar que não tenho propriedade nenhuma pra falar de Lettering, mas amei usar as canetas. Me pareceram mais firmes que as que eu uso e achei que a letra ficou mais bonita.


No final do dia, mais um passeio pela feira (no andar de baixo) e era hora de descansar. Já que conseguimos fazer nossas comprinhas, andar bastante pela feira e, ainda considerando que não tínhamos mais cursos para o dia seguinte, optamos por não ir no sábado.


Para quem quiser passar o final de semana fazendo scrapbook, tem a opção de compra do All Weekend Cropper, que te permite ficar com a mesa do Make and Take até o final da feira. Assim, podes fazer teus projetos pessoais com as amigas e passear pela feira tranquilamente (sem sacolas).


Bom meninas, espero ter tirado as dúvidas de vocês sobre a feira e me sinto na obrigação de passar uma dica sincerona, de coração!


Se você sonha em conhecer Orlando e tudo de maravilhoso que essa cidade pode oferecer (sou suspeita, porque amo), vale a pena se organizar e marcar sua viagem no período da feira, para aproveitar a oportunidade.


Agora, se você pretende ir à Orlando com a finalidade específica de ir à feira, muito cuidado, pois você pode se decepcionar. Digo isso porque o investimento da viagem é bastante alto (ainda mais com o valor do dólar) e nosso país oferece lojas incríveis para compra de materiais de scrapbook.


Ah! Já aproveito o post, para convidá-las a seguir a Honey Craft. Em breve divulgaremos um sorteio bem legal, com itens recebidos na feira.


Beijinhos, com mel.


Amanda

0 visualização