Scrap Cenário – Como reconhecer e fazer um projeto neste estilo by Adliz Jamile

Projeto "E sonhos não envelhecem..."

Scrap Cenário é aquele que ao bater o olho você reconhece um grande ou pequenos cenários que compõem o projeto. Eu amo montar cenários em meus scraps, pois gosto quando o projeto conta uma história a partir dos elementos que estão ali compostos!

Este layout tem vários aspectos que o caracteriza um scrap cenário!

Vou listá-los para você ir percebendo como é fácil e gostoso de fazer, porque é uma delícia quando tudo vai tomando forma e a história aparece ali sem esforço... Você bate o olho e, ao ver os cenários, já entende do que se trata!

Eu usei aqui a coleção Woodland - Studio Baunilha e o stencil Colors Village by Adliz Jamile.

Só isso gente!

Ao se decidir montar um scrap cenário, é necessário observar os papéis e tudo o que você tem da coleção em mãos. Neste caso, o kit já veio com bastante die cuts (pré cortados) e adesivos. Para complementar, contei com o auxílio do meu stencil Colors Village, que possui desenhos que ajudaram na composição!

Um dos artifícios para dar link na interatividade, foi completar o desenho em todas as partes interativas!

Olhe:

Desse jeito, quem for manusear o seu projeto no álbum, vai logo entender que há uma continuidade!

É muito importante, neste tipo de scrap, não deixar elementos soltos. Todos precisam ter um porquê de estarem ali, e é bacana também deixar bem claro onde é céu e onde é terra, mas lógico, nada é ferro e fogo. Veja por exemplo o guaxinim na tag ou o elemento com a raposinha abaixo dos raios do sol.

No caso do guaxinim, para dar continuidade, coloquei uma florzinha ali, porque para mim, sem isso, ele ficaria “jogado” na parte de cima do layout. Já o elemento da raposinha, está “jogado” sim, mas para mim é como se a raposa simpática estivesse anunciando a vida maravilhosa que é estar ao ar livre... Entendem o que quero dizer??? A montagem é pessoal e por isso única!

Outro aspecto é, ao abrir totalmente a interatividade, também se percebe a continuação do cenário... Há meio que uma linha imaginária para as árvores e bichinhos...

Ao virar a página, essa linha imaginária, continua... Veja:

Perceba que os desenhos do stencil, misturados aos elementos da coleção, reforça e completa a ideia do cenário!

Quando fiz este projeto, foi a primeira vez que usara um kit do Studio Baunilha, e achei muito bacana os papéis serem A4. Eu sei que não é o padrão do scrapbooking, mas isso estimulou ainda mais a criatividade... Sair um pouco da zona de conforto é sempre positivo!!! E foi por ser justamente uma folha A4, que me fez decidir usá-la inteira e de forma interativa!


Eu adorei pensar neste artigo e espero que você também alce voos no scrap cenário! E claro, aproveite as dicas!!!


Beijo carinhoso,

Adliz Jamile


Blog: www.adlizjamile.com.br

Insta: @adlizjamile

Página Facebook: Mundo da Adliz

Facebook Pessoal: Adliz Jamile


E se quiser, ainda há uma dica:

Muitas vezes, queremos apenas uns poucos recortes daquele papel que está em nossa mesa e ficamos na dúvida se vale cortar um papel inteiro apenas por um recortinho... Então, a dica aqui, é vazá-lo. Isso mesmo, se você apenas vazar o elemento que quer, poderá usar este “efeito” em outro projeto de forma proposital! Foi o que fiz neste papel, vazei apenas 05 nuvenzinhas e tenho um papel inteiro para usar em um próximo layout!


195 visualizações