Reaproveitando sobras de cadernos by Mari Monteiro

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou compartilhar com vocês uma situação que passei quando meu filho estava no ensino fundamental.


Nessa fase a gente normalmente se surpreende com a quantidade de material que alguns colégios pedem, não é mesmo? Ainda assim organizamos tudo com capricho, fase gostosa, cada ano os cadernos tinham uma cor de capa, enfim... Mas quando terminava o ano letivo e o material retornava para casa, comecei a notar que vários cadernos não eram totalmente aproveitados. Várias folhas em branco, muitas mesmo. Cheguei a ficar inconformada com tamanho gasto e desperdício. Foi aí que decidi dar um uso para esse material e "desmontei" os cadernos brochura. Eliminei as capas, retirei os conteúdos para arquivar, identificando disciplina e série, e separei as folhas em branco.

Cheguei a usar várias como rascunho na minha rotina, assim mesmo, como estavam, mas quero mostrar uma forma simples e fofa de reaproveitar essas sobras, fazendo bloquinhos que podem ser mimos úteis para presentear. Você pode fazer com qualquer sobra de caderno ou folhas que tenha, é só adaptar o tamanho.

Eliminei todas as margens e fiz duas tiras centrais no mesmo tamanho.

Feito isso, dobrei no meio e vinquei com a dobradeira.

Recortei papéis para fazer a capa, fiz estes um pouquinho maiores para que o miolo não ficasse aparente.

Com um gabarito de costura e um agulhão furei a parte central, apoiando na base de EVA.

Costurei com linha colorida para deixar mais alegre, mas até grampeador serve se você preferir.

Depois é só decorar com recortes fofos, eles ficam uma graça. Pode ser até um mimo para os professores. Afinal, um bloquinho na bolsa é sempre útil, não é mesmo?

Espero que tenham gostado. Dica simples para não deixar tanta coisa acumulada em casa, principalmente material escolar. Para terem uma ideia, meu filho já está no ensino médio e ainda tenho algumas sobras.


Se fizerem me mostrem ou me marquem, vou adorar ver. As opções de formato e tamanho são muitas, é só usar a criatividade.


Um beijo,

Mari

#bloquinhos #cadernos #reaproveitando

137 views1 comment