Organização de facas e carimbos by Babi Kind

Oi, gente!


Hoje eu, Babi, trago para vocês dicas de organização de facas e carimbos.


Ano passado eu fiz um post para a Graphic 45 mostrando um pouquinho do meu Studio, e hoje mostro com mais detalhes como eu organizo parte do meu material. Você pode conferir o post completo AQUI.


Tempo atrás decidi organizar minhas facas e carimbos seguindo o modelo da Jennifer McGuire, onde as peças são separadas por plásticos e armazenadas em organizadoras de acrílico. Eu resolvi dar uma pausa na compra de materiais e separar aquele dinheirinho do scrap para organizar o meu material. Como é cara essa coisa de organização, né, gente?

Fiz a lista e orçamento de todo o material que eu iria precisar e, só depois que consegui o valor, fiz a compra das organizadoras e plásticos. Eu tinha a sensação de que se eu comprasse o material picado, não conseguiria priorizar a organização e ainda deixaria tudo fora do padrão que eu tanto queria.


Uma outra coisa importante que você deve levar em consideração é se vai conseguir manter esse padrão depois. Já comprei um monte de organizadora bonitinha e depois não achei mais. Quem nunca!

Se você gosta de ter organizadoras variadas, aí não tem problema, pode deixar tudo misturado e vai ser feliz do seu jeitinho. No meu caso, eu queria um padrão mais clean e que pudesse ser mantido depois.

As facas maiores e carimbos são organizados nesses plásticos da Avery Elle; são plásticos com bolsos e de material mais resistente, mas você pode tentar adaptar com outro plástico. A caixa de acrílico é uma organizadora de geladeira que comprei na Amazon.

Coloquei um cardstock branco dentro do bolsinho para deixar o plástico mais firme e deixar esteticamente mais bonito. Como eu tirei os produtos da embalagem original, resolvi escrever a marca e modelo no verso do cardstock.

Depois que estava tudo no plástico e devidamente etiquetado, fui colocando na organizadora por categoria. Eu fiz essas divisórias com papel estampado e rotuladora, mas quero trocar por divisórias de plástico depois. Eu separei por categoria: facas ovais, facas circulares, facas quadradas, tags, etc.


Facas e carimbos eu organizo por tipo de produto e não por marca. Já os papéis, por exemplo, eu gosto de organizar por marca. É uma questão de preferência e de como você procura os produtos no seu espaço.

Facas e carimbos maiores ficam deitados na organizadora, também por categoria.

E as facas menores eu organizo em uma pasta fichário, dentro de plásticos.

Estes plásticos são bem velhinhos, mas ainda seguem firmes na pastinha rsss


Bom, gente, por hoje é só! Se você quer mais dicas de organização é só deixar a sugestão nos comentários. E marque o seu cantinho nas redes sociais do Conexão Scrap com as hastags #conexaoscrap #organizacaoscrap.


Beijoca e até mais!


Babi

#organizacao #scraproom #facasdecorte #carimbos

0 visualização