O que é scrapbooking?

Atualizado: 11 de Mar de 2019

É a arte de criar álbuns de recordações através de fotos, papéis, outros materiais e, claro, muito amor. Simples assim! Você pode usar qualquer item que te faça lembrar de um momento especial, os materiais que preferir e criar da maneira que for mais interessante pra você. Sem muitas regras, o importante é colocar toda a emoção daquele momento na ponta dos dedos, revelar suas fotos e guardá-las de forma criativa. Com paciência e prática, todo mundo é capaz de criar projetos bonitos. E você pode começar gastando pouco, viu? É arte, é livre, é leve!


Clique aqui e se inspire!


Breve história


O scrapbook que conhecemos hoje, cheinho de técnicas e cores, tem sua origem lá no século XV, na Europa. Antigamente, recortes de jornais, pedaços de tecidos, cartas de amor e poemas eram colocados em livros para serem guardados para sempre.

Com a invenção da fotografia, no século XIX, ela também ganhou espaço nos cadernos de memórias, sendo, hoje, o elemento principal nos nossos álbuns.

Há mais de 100 anos, essa arte chegou aos Estados Unidos, onde ganhou força e se transformou no que é hoje – um universo de materiais, ferramentas, técnicas e profissionais.

O hobby, que virou também oportunidade de negócio, está se aprimorando cada vez mais no Brasil e conta com eventos exclusivos, marcas focadas no scrapbooking e até mesmo um portal especializado (a gente aqui)!

#historiadoscrap

31 visualizações