Misturando coleções by Mari Monteiro

Oi pessoal!


Tudo bem?


Hoje vou falar um pouquinho sobre como misturar coleções.


Temos uma oferta enorme de marcas maravilhosas com suas coleções de papéis e complementos que facilitam muito o nosso trabalho. Acho lindo e adoro usar, mas também adoro fazer uma “misturinha”.


Trabalhando com encomendas, várias vezes já precisei usar esse recurso, porque nem todos os elementos ou cores que precisava estavam em determinada coleção.

É quase um quebra cabeça e o resultado pode ser surpreendente, mas para isso é bom tomar alguns cuidados. Vou listar algumas dicas para quem quiser se aventurar e sair um pouquinho da zona de conforto:


- uma primeira opção é começar misturando coleções da mesma marca. Algumas usam a mesma paleta e tem um estilo definido, isso já facilita;

- defina uma paleta de cores e busque tons parecidos;

- padrões de estampas que harmonizem;

- busque elementos: é quase um trabalho de pesquisa mesmo, mas se você tem memória boa já vai saber onde encontrar o que procura.

- os versos e/ou fundos das folhas são muito úteis, eles podem encaixar em várias composições;

- explore aquela sua pasta ou caixa de retalhos/sobras de projetos, é uma ótima forma de aproveitamento, sempre encontro muita coisa legal por lá.

As fotos são exemplos de cadernos e agendas que fiz dessa forma, resolvi trazê-las para cá e deixar como exemplo, assim vocês podem se inspirar para criar.


Comecem com pequenos projetos e treinem o olhar. Tenho certeza que vocês irão gostar.


Um beijo,

Mari.

Que tal aprender scrap sem sair de casa? Bom né?

Vem pro Tesourinha de Ouro! Muito conteúdo exclusivo e sorteios também! Clique aqui e participe!

102 visualizações5 comentários