Guia da Compra Inteligente – Scrapbooking - Parte 1

Atualizado: 28 de Ago de 2019

Oie!

Reuni algumas dicas rápidas para você consumir materiais de scrapbooking com consciência e ter certeza que a compra é certa pra você. Hoje vou te apresentar a primeira delas.

Ah, e você pode aplicá-las para qualquer área tá? Alimentação, moda, etc :)

Vamos lá?


Dica 1: Conheça seu perfil


Existem cada vez mais marcas de scrap no mercado e que lançam materiais diferentes a todo momento. Isso é ótimo para as consumidoras, tanto pela maior variedade disponível, quanto pelo preço que costuma baixar com a grande oferta.


Por isso, reflita na hora de comprar aquela coleção ou ferramenta nova. Comprar só porque é lançamento ou porque está na moda e “todo mundo tem”, mas que não combina com você ou seus projetos, pode fazer com que esses itens fiquem parados no armário por muito tempo (e até para sempre) ou que você acabe desapegando ou doando sem mal ter usado.

Designed by katemangostar / Freepik

É mais difícil criar um projeto com materiais que não são do nosso estilo, não acha? Então, pratique o autoconhecimento e foque no que tem mais a ver com você. Essa dica também vale se tiver comprando materiais para uma encomenda. Sua cliente provavelmente já conhece seu jeitinho (e gosta dele!), então não precisa fugir para algo totalmente diferente.


E se, depois disso tudo, ainda não tiver certeza se vai comprar ou não, pare um pouquinho, dê uma volta, pense mais 5 minutos e só então tome sua decisão.

E aí, o que achou da primeira dica sobre consumo consciente? Espero seu comentário aqui embaixo! Postarei as outras 4 dicas nos próximos dias :)


Gostou do conteúdo? Compartilha com as amigas!



Até a próxima!


Beijos,

Fernanda Ferreira

#comprainteligente #dicasdecompras

0 visualização