Flat lay by Tati Pereira

Olá pessoal!


Vamos falar sobre tendência?!


Hoje vim falar com vocês sobre uma tendência que invadiu a fotografia, o design, a moda e as mídias sociais!


E a gente ama uma tendência, não é não?!


De forma inspiradora, a fotografia como elemento principal dos nossos projetos é também uma forma de organizar nossas ideias para compor, ainda que de forma despretensiosa (ou não), uma harmonia entre as fotos e os elementos.


Essa forma organizada tem um nome, olha que lindo, se chama FLAT LAY, cuja proposta é fotografar objetos organizados em uma superfície plana exibidos de uma perspectiva aérea. Trazendo pro nosso mundo, é uma forma, uma maneira bem bacana e flexível de ver as imagens organizadas no modo plano e registrados de cima de forma harmônica.


E vocês, já ouviram falar de flat lay?!


Uma busca rápida e temos uma imensidão de resultados desse estilo.


Vou compartilhar com vocês aqui alguns flat lays feitos por mim reunindo todo o universo que a gente ama.


Vamos começar com um flat lay que fiz de um TN... Eu amo as cores e a disposição dos elementos. Dá para brincar com aqueles objetos que você tem em casa sabe...

Um flat lay natalino que fiz para a Scrapzine e virou capa gente, fiquei tão feliz!

Temos flat lay de conscientização? Siiiimmm. Eu amo essa foto e todo o significado dela. Reuni os elementos na cor rosa, usei stickers e até uma bebida pink rolou rs.

Amo muito esse ...uma encomenda especial no tema natalino. Embalagens de Natal para o Studio Baunilha. Não ficou demais?!

Eu curto demais esse estilo de fotografar um produto, uma ideia, e você?


Curtiu saber um pouco mais sobre esse estilo?!


Tem muita coisa legal e inspiradora por aí usando essa técnica e você pode tentar também, sendo organizado ou não. Espero que esse post inspire você a tentar o seu próprio flat lay, e se fizer, já sabe né...mostra prá gente vai!


Beijo,

Tati

Que tal aprender scrap sem sair de casa? Bom né?

Vem pro Tesourinha de Ouro! Muito conteúdo exclusivo e sorteios também! E tudo isso por apenas R$ 14,90/mês! Clique aqui e participe!

114 visualizações2 comentários