Ferramentas: Tesoura de Precisão by Amanda Andreatta

Hello meninas, tudo bem?


Estava ansiosa para dar continuidade ao último post e dar início às dicas sobre ferramentas no mundo do scrapbook. Assim, você que está conhecendo este universo agora, terá alguns meios para decidir o que exatamente adquirir.


Você não precisa de grandes conhecimentos no assunto para perceber que o material, tanto ferramentas e materiais básicos, quanto as coleções e itens de decoração para fazer o tão amado scrapbook, não são nada baratos. Por isso, precisamos pensar e avaliar cada investimento, para que nosso soadinho dinheiro não seja gasto “em vão”.


Destaco, novamente, que as dicas que darei não são regras gerais e variam de pessoa para pessoa. O que pretendo é compartilhar as ferramentas que eu, ao longo dos anos, pude testar e julgar mais importantes para uso.


Sem maiores delongas, minha ferramenta preferida no mundo e que julgo a mais importante se você está pensando em se aventurar neste mundo é a – TESOURA DE PRECISÃO! Siiiiim! A tesoura é uma ferramenta sim! E faz toda a diferença no projeto.


Óbvio que existe uma infinidade de opções, modelos, cores e funções, porém, sua primeira aquisição deve ser uma boa tesoura de precisão.


Eu uso a mesma tesoura desde meados de 2013 (e nunca precisei, sequer, afiá-la) chamada de Honey Bee, da Marca EK Success.


Hoje, a Honey Bee não é mais produzida e foi substituída por esta cinza, super fofa.

Foto – Jéssica Fernandes


Confesso que nunca fui muito à fundo no assunto, mas já coloquei ambas lado a lado e me parecem exatamente iguais. Por isso, acredito que a Honey Bee apenas mudou de “estética”, porém com as mesmas funções.


Sua tesoura de precisão deve ser leve e anatômica, afinal a função dela é recortar uma infinidade de desenhos, alguns deles muito difíceis.


Além de cumprir estes requisitos, a da EK Success possui lâminas antiaderentes, que são bem importantes em algumas situações. Também possui pontas super finas e afiadas que garantem um corte excelente do começo ao final da lâmina.


Agora aquela dica de ouro! Lembra que falei que nunca afiei a minha? Isto acontece porque segui à risca a indicação que recebi quando a comprei (das meninas do Liebe Papier), e NUNCA, JAMAIS em HIPÓTESE ALGUMA a usei para cortar qualquer coisa que não fosse papel de scrapbook. Por isso, o corte dela é excelente (tão bom que já garantiu alguns cortes que ultrapassaram o projeto e atingiram minha pele - hahahaha).


Então, quando você escolher qual vai ser a sua queridinha, garanta que ela fará apenas o trabalho de recortar lindos desenhos em papéis para scrapbook.


O que me ajuda muito é sempre ter várias tesouras disponíveis, desde a de precisão, até aquelas super baratinhas de papelaria. Assim, quando eu tiver que cortar algo como fita de cetim ou washi tapes, por exemplo, já tenho em mãos as tesouras mais simples e não cedo à tentação de usar a de precisão.


Ah! Por fim, alerto que existem uma infinidade de outras opções de tesouras de precisão, porém não possuo “know how” para falar sobre elas, já que sempre utilizei a da EK Success.


Se ainda tiveres qualquer dúvida, não tenha medo, mande uma mensagem para alguém que faz scrapbook e troque uma ideia sobre as tesouras que ela usa!

Foto – Jéssica Fernandes


Bom meninas, espero ter ajudado nesta primeira ferramenta e já estou super ansiosa para falar da próxima! E ai? Você sabe qual será?


Beijinhos com mel!


Amanda

Que tal aprender scrap sem sair de casa? Bom, né?

Vem pro Tesourinha de Ouro! São muitos PAPs e dicas pra você! Clique aqui e participe!

105 visualizações