Ferramentas: Crop-a-dile by Amanda Andreatta

Hello meninas!


Ai que saudade que eu estava de papear por aqui!


Me contem... como está o fim de ano de vocês? Na tranquilidade ou correria?


Eu estou contando os dias para minhas férias e poder fazer o que mais amo... NADA!


Mããããs, enquanto elas não chegam, vamos falar sobre ferramentas? Amamos comprar, mas nem sempre usamos nossas ferramentas das formas indicadas.


Hoje, eu vou falar sobre a CROP-A-DILE (que mais parece uma ferramenta de dentista) e posso dar um testemunho vivo de que tenho a minha há muito tempo, mas, ao escrever esse post, aprendi melhor como usá-la.


Bom, vamos lá, a CROP-A-DILE é uma ferramenta para furação e aplicação de ilhós e é muito usada no mundo do scrapbook! Acredito que boa parte das scrappers começam o investimento grosso com essa ferramenta (a minha foi presente do meu pai). Além do papel, ela fura também materiais mais grossos como o papelão, metal, mdf fino, etc.


A marca dessa ferramenta é a queridinha do mercado, a WE R MEMORY KEEPERS, que está sempre melhorando e evoluindo os materiais. Além de ser muito útil, ela tem uma durabilidade excelente, ou seja, o custo-benefício é ótimo.


“Mas tá Amanda, tô só começando, o que essa belezinha vai fazer por mim?”


Bom... ela vai lhe permitir furação, ou seja, podes trabalhar uma encadernação com argolas, por exemplo, como na inspiração abaixo:


Ou até mesmo aproveitar um caderno já pronto e refazer sua capa, como neste projeto:

Isso lhe permitirá um pequeno salto no mundo do scrapbook, podendo criar bloquinhos, cadernos, agendas e se aventurar na encadernação.


Se você for usar as argolas, indico a aplicar o ilhós nas capas, para que dê maior resistência e durabilidade ao seu produto.


Agora vou dar algumas dicas de ouro para uso da ferramenta. Ninguém melhor do que a própria marca para nos ensinar como usá-la né? Para isso, indico esse super vídeo (está em inglês, mas é suuuper intuitivo): https://www.wermemorykeepers.com/crop-a-dile/


E agora vem o tchan do negócio!


Eu mesma tenho muita dificuldade em ajustar a ferramenta para cada tipo de ilhós, então baixei o manual dela para compartilhar com vocês a programação correta, prepara o print:

Essa tabelinha deve estar sempre à mão, para isso vou facilitar ainda mais e deixar somente ela por aqui:

Veja que tem a programação inclusive para quem usa ilhós com “ruela”, que sei que é uma grande dificuldade.


Bom meninas, é isso, espero poder ajudar de alguma forma à usarem melhor sua CROP-A-DILE, ou lhe incentivar a ter uma!


Se tiverem mais dúvidas, me escrevam, por favor!


Beijinhos, com mel!


Amanda

Que tal aprender scrap sem sair de casa? Bom, né?

Vem pro Tesourinha de Ouro! São muitos PAPs e dicas pra você! Clique aqui e participe!

81 visualizações