Brilho com glitter e esmalte by Megui Assano

Olá pessoal, tudo bemmmmmmm?


Hoje eu vim mostrar algumas técnicas usando glitter e esmalte com glitter em chipboards e no background, para enriquecer um pouco mais os nossos projetos, com um toque de brilho.


O que você vai precisar para as técnicas:

- Fita dupla face

- Cola branca

- Glitter (daqueles bem fininhos)

- Esmalte com glitter


Materiais que eu utilizei para fazer a página:

- Papéis Dany Peres

- Papéis do bloco Rose Cottage

- Chipboards Estação do Scrap

Vamos começar pelo título HELLO.

A ideia da técnica de fazer o título em duas cores veio de alguns thickers lançados pela American Crafts. Para este projeto, queria muito trabalhar com um pouco de brilho, aí pensei no glitter.


Veja como é fácil. É só pegar qualquer título em chipboard e cobri-lo com um pedaço de fita crepe na altura que desejar (para que a fita crepe não grude tanto no chipboard e não estrague a peça, tire um pouco da cola passando-a no próprio braço ou em algum tecido).


Agora sim, passe cola branca na área que desejar trabalhar com o glitter. Pode passar com o dedo mesmo. Espalhe bem e, em seguida, jogue uma boa quantidade que glitter por cima da cola. Esfregue levemente o glitter com o dedo sobre o chipboard.

Espere um tempinho para secar a cola (uns 30 minutos mais ou menos). Tire o excesso do glitter e a fita crepe e tcharammmm...

Para finalizar, passe uma camada leve de Gloss Accents para ajudar a fixar melhor ainda o glitter na peça.

E você pode trabalhar com esmaltes também. No caso, eu trabalhei com esmaltes com glitter. Aqui, eu achei melhor passar pelo menos uma camada de pasta de modelagem, que pode ser tinta acrílica ou PVA branca, para que a peça fique com a cor desejada.

Agora vamos trabalhar com fita dupla face e glitter.

Eu usei essa fita mais grossa da Adelbras, que tem um cola muito boa para receber o glitter.

Corte alguns pedaços de fita e cole em alguns lugares do background.

Aqui eu achei melhor, pegar o glitter com a ponta do dedo e passar sobre a cola da fita dupla face, assim fica mais delicado. Mas tudo vai depender do efeito que você vai querer obter.

Veja como ficou o efeito do esmalte nos chipboards e o efeito do glitter no background.

E aqui o projeto pronto! Esse foi um projeto que eu fiz para participar de um desafio do LIFT lançado pela Ana Paula Leal, no qual nos inspiramos em um lindo projeto da Anna Komenda. Coisa mais linda, né? Amei como ela fez esse grid e trabalhou com tantos elementos sobrepostos.

Espero que tenham gostado das dicas e usem os esmaltes não só nas unhas, mas nos projetos também hehe


Por hoje é isso!


Qualquer dúvida, é só escrever nos comentários!


Bjoooo e bom scrap!

Megui


#glitter #chipboard

0 visualização